A GTZ vai decidir o futuro na Elisa Invitational Winter 2023 Contenders esta quinta-feira (2). A equipa portuguesa está atualmente com o registo de duas vitórias e outras tantas derrotas, o que faz do encontro da ronda 5 do formato suíço de caráter decisivo.
Num BO3 de tudo ou nada, a equipa portuguesa vai defrontar os suecos da EYEBALLERS, de acordo com o ditado pelo sorteio. Assim, na oposição à equipa nacional vão estar duas lendas bem conhecidas do cenário mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Jesper “JW” Wecksell e Robin “flusha” Rönnquist. O duelo está programado para as 16 horas (horário de Portugal Continental).
A GTZ chega a este embate decisivo depois de ter evitado a eliminação na ronda anterior. Uma vitória por 2-0 sobre a Astralis Talent permitiu à equipa de Diogo “snapy” Rodrigues somar o segundo triunfo na prova, depois de ter consumado desaires frente a BIG Academy e GODSENT, tendo ganho pelo meio ao conjunto da Enhanced.
A EYEBALLERS, por outro lado, passou com distinção pelos dois BO1, tendo derrotado ECSTATIC e PROSPECTS para se colocar com um registo de 2-0 e a apenas uma vitória de seguir em frente. No entanto, a equipa sueca sofreu dois desaires nos duelos BO3 frente a Monte e Partizan, não tendo mesmo conseguido vencer qualquer mapa.
Para além de portugueses e suecos, também Dynamo ECLOT e ECSTATIC se vão defrontar na ronda 5 e com o apuramento em jogo. Melhor sorte teve a BIG Academy, que deveria defrontar a Falcons pela derradeira vaga na fase principal, mas beneficiou da desistência do conjunto francês para conseguir o apuramento sem entrar no servidor.