Fotografia: Diana Duarte/OMEN WGR Retake

Depois de ter vencido a FTW no jogo de abertura do grupo A do qualificador fechado do OMEN WGR Challenge 2023a GTZ perdeu por 16-11 frente a onLiNeRsX e cai para a bracket inferior do grupo A.

Ao contrário daquilo que se passou contra a fénix, a equipa liderada por Diogo “snapy” Rodrigues entrou bastante bem no Overpass e, após nove rondas, o marcador registava um 7-2 favorável à equipa portuguesa.

Completamente perdida no jogo, a onLiNeRsX conseguiu reencontrar-se no servidor e foi a tempo de causar um leve dissabor à formação lusa, que acabou por perder o T Side pela margem mínima(8-7).

A segunda metade não começou da melhor maneira para a GTZ. A onLiNeRsX conquistou a ronda de pistolas e rapidamente embalou, colocando o marcador num 12-7. Destaque para a grande exibição que Jan “Hones” Urválek estava a realizar. 

A equipa portuguesa ainda conseguiu dar uma respostas, mas não foi capaz de travar os seus adversários, quer controlaram o T Side e triunfaram por 16-11.

Com este triunfo, a onLiNeRsX  avança para a grande final do grupo A, enquanto que a GTZ vai disputar a final da bracket inferior, frente ao vencedor do jogo entre FTW e EC Brugge. Este jogo arranca já a seguir, às 14:15. A grande final do grupo A do qualificador fechado está marcada para sábado, dia 14 de janeiro, às 13h.