Esta quarta-feira, a GTZ bateu a HOTU por 2-1 e garantiu um lugar na final da lower bracket da ESEA Main S45. Em caso de vitória, a equipa portuguesa garante uma vaga na final da competição.

Os touros não começaram nada bem o encontro, com uma entrada no Inferno bastante aquém. Os portugueses tiveram um primeiro side bastante abaixo do esperado e foram para o intervalo a perder por 10-5. Na segunda metade, a HOTU manteve o controlo das operações e, com seis rondas vencidas de forma consecutiva, levou o primeiro mapa por 16-5.

Seguiu-se então o Ancient, onde surgiu a resposta da equipa portuguesa. Apesar do domínio na primeira metade, que venceu por 10-5, a equipa liderada por Rafael “rafaxF” Ferreira viu a sua adversária aproximar-se no segundo side e complicar-lhes a vida. Porém, a turma lusa aplicou-se e fechou o mapa por 16-13.

Ao fim de dois mapas estava tudo empatado e a decisão foi para o Overpass. Confiante do Ancient, a GTZ entrou bastante bem no último mapa, com um CT Side absolutamente irrepreensível, onde venceu 11 rondas. A atacar, os touros foram competentes e venceram por 16-8.

Desta feita, a GTZ vence o encontro por 2-1 e está na final da lower bracket da ESEA Main S45, onde vai encontrar a Entropiq, que a atirou para a bracket inferior.