NOPEEj
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Este sábado, a equipa de GTZ bateu a Panthers por 2-1 (16-13 em Anubis, 12-16 em Inferno e 16-12 em Ancient) na final e conquistou o pré-evento do Famalicão Extreme Gaming, depois de ter supreendido todos ao eliminar a equipa de FTW na meia-final.

Para primeiro mapa a ser disputado nesta final, a Panthers escolheu Anubis. As panteras entraram com o pé direito no mapa, mas rapidamente a equipa de GTZ conseguiu recuperar e foi a tempo de vencer o T Side por 9-6.

Contudo, à imagem do que tinha acontecido na primeira parte, Panthers voltou a entrar forte e em menos de nada já se encontrava na frente do marcador por 10-9. O susto acordou a equipa de José “Linko” Duro, que se aplicou e fechou este mapa com uma vitória por 16-13.

Panteras mostraram os dentes no Inferno

No Inferno, a equipa de Panthers mostrou-se completamente diferente. As panteras trouxeram a lição bem estudada e com um T Side praticamente perfeito, foram para o intervalo com uma vantagem de 12-3.

O mapa parecia já não fugir à Panthers, mas foi preciso sofrer bastante para isso acontecer. A atacar a GTZ voltou a estar ao seu melhor nível e depois de estar a perder por 14-3, conseguiu colocar o marcador em 14-10, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 12-16, com uma grande exibição de José “shr” Gil.

A um mapa do troféu

No mapa decisivo desta final a equipa liderada por José “Linko” Duro até perdeu o pistol, mas depois ligou os motores e acelerou para um T Side incrível, indo para o intervalo a vencer por 12-3 e com uma mão no troféu.

Na segunda metade as panteras venceram a ronda de pistolas e ganhou uma nova vida, uma vez mais, com shr em grande destaque. Depois de uma fase mais positiva da Panthers, a GTZ conseguiu dar a volta por cima e fechar o Ancient com uma vitória por 16-12. Desta feita, a GTZ sagra-se a grande campeã do pré-evento Famalicão Extreme Gaming, tendo eliminado a equipa favorita a vencer o torneio.