Após uma pausa, a ESL Pro League está de volta, com o grupo B a entrar em ação. Num dia recheado de embates, o destaque vai para a Heroic que, de forma natural, esmagou na sua estreia na prova.
Entrada fulminante dos dinamarqueses
A Heroic entrou verdadeiramente a todo o gás na prova. A equipa dinamarquesa tinha um adversário acessível pela frente, mas fez questão de o esmagar autenticamente em dois únicos mapas. Com um 16-2 e um 16-4, Casper “cadiaN” Møller e companhia ultrapassaram a Rooster com um triunfo dominante por 2-0 e seguem em frente na prova.
BIG precisa de suar, mas entra a vencer
Na outra partida realizada à mesma hora, as coisas foram mais disputadas. A BIG teve de ir a decider, mas conseguiu vencer a Monte por 2-1. A equipa alemã até entrou melhor na série, com um primeiro mapa bem suado, onde venceu(16-13) apenas nos detalhes.
No Anubis surgiu a resposta ucraniana que, num mapa também bastante disputado, triunfou por 16-14, depois de deixar fugir cinco map points. A série viria a ser fechada no Ancient, onde os alemães dominaram de início a fim e venceram por 16-5.
ENCE arranca com o pé direito
A ENCE está a viver um momento positivo e deu seguimento com uma vitória por 2-0 frente a Evil Geniuses. A equipa europeia entrou quente no jogo e, num Mirage em que estiveram sempre na mó de cima, roubaram a pick adversária por 16-9.
A equipa de Marco “Snappi” Pfeiffern tinha tudo para fechar a série tranquilamente no Nuke, mas tal não aconteceu. A sua escolha viria a ser mais complicada do que se esperava e, apenas na última ronda, garantiram o triunfo por 16-14.
insani dá asas à MIBR
A MIBR entrou da melhor maneira na prova, com um triunfo por 2-1, sobre MOUZ. Com uma grande exibição de Felipe “insani” Yuji, a turma sul-americana entrou com tudo na série, ao conquistar o Vertigo por 16-9.
Porém, a resposta da MOUZ surgiu no Inferno. A primeira metade até foi bastante disputada, saindo para o intervalo apenas com a margem mínima a separá-las. No CT Side, a equipa europeia dominou por completo e, sem perder uma única ronda, fechou o mapa por 16-7.
Num último mapa cheio de reviravoltas, foi mesmo a MIBR quem conseguiu levar a melhor. Felipe “insani” Yuji voltou mostrar-se num nível incrível e a sua equipa venceu o Mirage pela margem mínima(16-14).
O primeiro dia do grupo B está então fechado e, na quinta-feira(7), Heroic enfrente BIG, enquanto ENCE tem duelo marcado com a MIBR. Os vencedores garantem desde já o apuramento para os playoffs.