A Heroic conquistou este sábado a Pinnacle Cup Championship, na Suécia, ao derrotar a Astralis na grande final da prova. O dérbi dinamarquês caiu para o lado da equipa de Casper “cadiaN” Møller, que ergueu o troféu na cidade sueca de Lund.
O encontro começou com a escolha da Astralis: Ancient. A vitória nas três primeiras rondas do embate deu aos comandados de Lukas “gla1ve” Rossander um início promissor, mas que rapidamente foi travado pela Heroic, que estabilizou a sua defesa e arrancou para um 11-4 na primeira parte.
Apesar dos esforços de Kristian “k0nfig” Wienecke, o mais inconformado do lado da Astralis, a Heroic não deixou escapar a boa vantagem que trazia e fechou o mapa em 16-9, com René “TeSeS” Madsen e cadiaN em grande plano. O embate seguiu depois para Overpass, a escolha da equipa que ocupa o nono lugar no ranking mundial.
Agora a começar do lado defensivo, a Astralis voltou a ter um bom arranque e chegou a uma vantagem de 6-2. Porém, a reação da Heroic voltou a surgir tal como no primeiro mapa e a equipa dinamarquesa ainda foi a tempo de colocar seis rondas no marcador.
Com três rondas a separar as duas equipas, a Heroic rapidamente tratou de evaporar a desvantagem. Com um CT side a roçar a perfeição e com TeSeS novamente em grande plano, desta vez acompanhado por Martin “stavn” Lund, o domínio acentuou-se e o parcial de 10-2 na defesa permitiu à Heroic fechar o mapa em 16-11 e festejar.
Com a conquista da Pinnacle Cup Championship, a equipa dinamarquesa garante um prémio monetário de $150,000. A Astralis, segunda classificada, leva para casa $50,000. Os restantes $50,000 dividem-se por BIG — ganha $35,000 enquanto terceira classificada — e Finest, que fechou o seu primeiro torneio em LAN com um honroso quarto lugar e um prémio de $15,000.