A HSG confirmou esta quinta-feira (9) a contratação da brasileira Olga “OLGA” Rodrigues. A informação de que a jogadora estaria de saída da FURIA e a caminho da formação asiática já tinha sido avançada pela imprensa internacional e é agora oficial.
A mudança de OLGA apanhou toda a comunidade que acompanha o cenário feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) de surpresa. As primeiras informações davam conta de que a jogadora teria pedido para abandonar a organização brasileira para se poder juntar a uma equipa internacional, acabando posteriormente por ser também revelado que a mesma estaria a caminho da Ásia.
A mudança para a HSG acrescenta uma boa dose de poder de fogo à equipa asiática, que recebe agora uma super estrela. Em 2022, OLGA foi eleita a segunda melhor jogadora do Mundo, apenas atrás da romena Ana “ANa” Dumbravă, da Nigma Galaxy. De resto, foi precisamente com a equipa europeia que a FURIA mais batalhou no último ano pelos troféus em disputa. As brasileiras acabaram, no entanto, por ficar sempre relegadas para o segundo lugar do pódio.
A HSG, por outro lado, surgiu em destaque na reta final de 2022. A equipa asiática conseguiu apurar-se para as finais da ESL Impact League Season 2 e teve uma prestação muito positiva, ao atingir os play-offs para depois cair aos pés da FURIA e da sua nova jogadora.
https://twitter.com/HSGfe_/status/1633866109391880192
A HSG é agora composta por:
SinMan “Hazel” Fong
Ramona “gfi” Azween Binti Zaharuddin
DongMei “KARMY” Fang
Aisya “Argent” Sabrina
Olga “OLGA” Rodrigues
YuTian “Naomit” Xu (Suplente)
Narinpal “fluckz” Singh (Treinador)
Nesta altura, ainda não se sabe quando é que vai acontecer a estreia oficial de OLGA pela equipa asiática nem em que competição. A ESL Impact League não tem uma divisão asiática, pelo que a HSG terá que ir pelos qualificadores para chegar à fase final.