A IHC causou esta sexta-feira (3) a grande surpresa do play-in do IEM Katowice 2023. A equipa da Mongólia bateu a FURIA num BO3 e deixou a equipa brasileira de fora do main event na Polónia.
Depois de ter conseguido sair por cima no mapa que escolheu, Nuke, com um 16-14 tangencial, a equipa da IHC teve chances reais de fechar a série com o 2-0. A equipa asiática esteve a vencer por 15-11 em Mirage, mas acabou por sofrer a reviravolta e sair derrotada por 16-19 no prolongamento. No entanto, um T side demolidor em Anubis levou a uma vitória por 16-10 da equipa da Mongólia, que consumou assim a maior surpresa da prova até ao momento.
Esta sexta-feira, de resto, a fnatic foi a única a garantir o apuramento em apenas dois mapas. Perante a MIBR, a equipa europeia deu a volta ao texto para vencer Vertigo por 16-11 e fechou depois o encontro com um resultado de 16-9 em Overpass.
As restantes duas vagas foram entregues a Complexity e Spirit. Os norte-americanos apresentaram-se a um grande nível perante a ENCE e deixaram o lineup europeu fora da competição. Depois da vitória por 16-13 em Anubis, a Complexity cedeu por 11-16 em Vertigo, mas recuperou a compostura e venceu Inferno por 16-8.
A Spirit, por outro lado, superou a Sprout. Os russos entraram muito fortes na série e “roubaram” a escolha adversária, Overpass, com um claro 16-4. No entanto, a Sprout devolveu a gentileza e fechou Vertigo com um 16-6 implacável. A decisão ficou adiada para Anubis, onde o T side russo fez a diferença e abriu caminho à vitória por 16-10.
Assim sendo, as equipas de IHC, fnatic, Complexity e Spirit conquistaram as últimas vagas no main event do IEM Katowice 2023. A fase principal da competição arranca já este sábado (4).