IKLA vai adotar uma equipa internacional no cenário competitivo de Counter-Strike. A organização ucraniana decidiu avançar para um quinteto internacional na equipa principal e deixar a academia com 100% de jogadores ucranianos, de forma a potenciar também o talento do cenário local.

Nesse sentido, a IKLA tem já alguns nomes em cima da mesa e já teve inclusive um trio bem conhecido a realizar testes com a equipa. De acordo com o CEO da organização, Maxim Bednarsky, a equipa esteve a testar Audric “JACKZ” Jug, Issa “ISSAA” Murad e Aurélien “afro” Drapier. Bednarsky confirmou a informação ao portal cover.gg.

“Estamos, de facto, a testar esses jogadores [JACKZ, ISSAA e afro], mas também outros. Como disse, estamos interessados em jogadores com experiência de tier 1. Também estamos a olhar para jogadores do tier 2 e tier 3 que estejam a exibir-se a um nível consideravelmente superior nas suas posições”, explicou Bednarsky na última quarta-feira (14).

IKLA pretende garantir jogadores com experiência nos grandes palcos e assim elevar o seu projeto para outro nível. Os três jogadores que forem contratados devem juntar-se a Vladyslav “Kvem” Korol e Oleksiy “Topa” Topchienko, os únicos dois atletas que vão permanecer no quinteto.

Um dos possíveis lineups da IKLA:

Vladyslav “Kvem” Korol
Oleksiy “Topa” Topchienko
Audric “JACKZ” Jug
Aurélien “afro” Drapier
Issa “ISSAA” Murad

Neste quinteto, o nome que mais salta à vista é o de JACKZ. O jogador francês conta com uma carreira de grande experiência em equipas do tier 1 e está atualmente sem organização para representar, depois de um projeto falhado na HEET. A última vez que o rifler francês competiu ao mais alto nível foi durante a última temporada da ESL Pro League, onde atuou como stand-in pela Vitality e ajudou a equipa a alcançar os seus objetivos.

Para além de JACKZ, também afro teve uma passagem pela HEET, da qual rumou depois à LDLC, última organização que representou. À semelhança dos dois franceses, também ISSAA está livre para assinar por qualquer emblema. No seu caso específico, o jogador da Jordânia colocaria uma pausa na sua retirada competitiva, que aconteceu depois de abandonar a Eternal Fire em outubro de 2021. Anteriormente, o lurker atuou ao serviço de organizações como OGHellRaisers.

Segundo trio a ser testado

No entanto, o trio encabeçado por JACKZ não é a única opção em cima da mesa e pode até nem vir a assinar contrato com a organização. Tal como Bednarsky afirmou, a IKLA tem outros nomes referenciados e estará atualmente a testar já um trio diferente junto de KvemTopa, os dois nomes que garantidamente vão permanecer ao serviço do emblema da Ucrânia.

De acordo com um tweet do CEO da organização, a mesma estará a testar atualmente dois jogadores búlgaros e um estónio. Embora os nomes não tenham sido revelados pelo dirigente, o insider Harumi tratou desse trabalho. Segundo o próprio, os jogadores atualmente em testes com a IKLA são Valentin “poizon” Vasilev, ex-jogador da fnatic, Georgi “SHiPZ” Grigorov e Anton “supra” Tšernobai.

Outro possível lineup da IKLA:

Vladyslav “Kvem” Korol
Oleksiy “Topa” Topchienko
Valentin “poizon” Vasilev
Georgi “SHiPZ” Grigorov
Anton “supra” Tšernobai

Um novo quinteto da IKLA deverá ser apresentado apenas depois do player break. Apesar de este último quinteto ser aquele que estará em testes atualmente, tal não significa que será o escolhido. Nesta altura, a única certeza na futura equipa da organização será a permanência da dupla ucraniana composta por Kvem Topa.