Imperial apurou-se este domingo (4) para a 18.ª temporada da ESL Pro League. A equipa de Gabriel “FalleN” Toledo derrotou a ODDIK, do treinador português Ricardo “JTR” Júnior, na grande final da Brazil Premier League e garantiu o apuramento para a maior liga de Counter-Strike do Mundo.

Numa série que teve três mapas, mas onde todos foram desequilibrados, as duas equipas começaram por “roubar” as escolhas de cada uma. A série começou em Nuke, mapa da ODDIK, mas a Imperial apoiou-se numa grande prestação na primeira parte enquanto CT e triunfou por 16-4.

A equipa de FalleN estava na pole position para fechar a série no seu palco de eleição, Overpass, mas a ODDIK teve outros planos. A equipa do treinador português fez ao adversário o que este lhe tinha feito em Nuke, venceu 11 rondas na primeira parte enquanto CT e fechou depois o mapa com o parcial de 16-5.

A decisão ficou então adiada para Ancient, onde o CT side voltou a ser decisivo. A Imperial foi quem jogou primeiro desse lado e capitalizou para alcançar uma vantagem de 10-5. Na etapa complementar, a equipa mais experiente não deixou escapar a vantagem e selou o triunfo com o resultado de 16-6.

Depois de uma grande prestação até à grande final, a ODDIK de JTR morreu na praia e não vai estar na ESL Pro League. A Imperial, por outro lado, garantiu o regresso à maior liga do Mundo.