A Imperial carimbou esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais da fase final da FiReLEAGUE 2022. O conjunto brasileiro estreou-se em Barcelona com um triunfo por 2-0 sobre a Isurus.
Depois do apuramento para o IEM Rio Major 2022, a equipa sul-americana prolongou o bom momento no arranque de mais uma prova. A série começou em Dust2, mapa escolhido pelos argentinos, e a Imperial arrancou com o pé direito e venceu as primeiras cinco rondas no lado defensivo.
A equipa adversária reagiu e conseguiu equilibrar o encontro, mas ainda assim foram os brasileiros a sair para o intervalo com uma vantagem de 9-6. A Imperial venceu depois o pistol round da segunda metade, mas perdeu de imediato para o force contrário e a Isurus deu a volta ao resultado para passar a liderar por 12-10.
#FlowFiReLEAGUE | Global Finals
EXCUSE ME @chelok1ng??!?!?!?
📺 https://t.co/SP2cVeNlQa 🇬🇧
📺 https://t.co/LDMdAKeMLu 🇪🇸
📺 Canal 601 @FlowGaming pic.twitter.com/l7caZ8TTtG— Flow FiReLEAGUE (@FiReLeagueCSGO) October 14, 2022
No entanto, a equipa de Gabriel “FalleN” Toledo não baixou os braços e teve uma ponta final de mapa de grande nível, que permitiu dar novamente a volta ao marcador e vencer por 16-14. Marcelo “chelo” Cespedes, uma das grandes figuras no apuramento para o Major, voltou a mostrar serviço e apontou 30 kills no mapa inaugural.
Após o Dust2, a Imperial passou para o seu mapa, Overpass. Uma grande primeira metade no lado atacante deixou a formação brasileira a vencer por 10-5 ao intervalo. Na mudança de lados, a Isurus aproveitou a vitória no pistol round para dar continuidade ao que já tinha sido uma ótima ponta final de primeira metade e venceu as primeiras sete rondas da etapa complementar.
No total, foram dez as rondas ganhas consecutivamente pelos argentinos, que passaram a liderar por 12-10. Nessa altura, finalmente a Imperial conseguiu estancar a hemorragia e colocar a primeira ronda da segunda parte no marcador. A partir daí, os brasileiros recuperaram o controlo do encontro e fecharam o mapa com o resultado de 16-12.
Nas meias-finais da competição, a Imperial vai defrontar os compatriotas da paiN. O encontro está programado para este domingo, com início às 13 horas.