A Imperial entrou verdadeiramente com tudo nos play-offs da BLAST Premier: Spring Final 2023, batendo a Complexity por 2-0 e carimbando um lugar nas meias-finais da prova. Na próxima fase irá encontrar a Heroic.

A batalha americana arrancou no Vertigo, escolhido pela Complexity. Porém, foi a equipa liderada por Gabriel “FalleN” Toledo que entrou bastante bem no jogo e, a defender, conseguiu ganhar uma vantagem de 11-4.

A vitória parecia não fugir, mas os norte-americanos não a venderam fácil. A Complexity mostrou uma melhor cara no CT Side, complicou e muito a tarefa aos brasileiros, mas acabou por morrer na praia e perder por 16-14.

Com um mapa no bolso, seguia-se então o Overpass. Uma vez mais, a equipa brasileira teve um arranque de sonho. A Imperial não deu praticamente hipótese nenhuma aos ser adversários e, ao intervalo, tinha uma vantagem de 12-5. Na segunda metade, a organização norte-americana ainda tentou responder, mas a formação brasileira controlou a ameaça e venceu o mapa por 16-6.

Desta feita, a Imperial conquista a partida por 2-0 e avança para as meias-finais da BLAST Premier: Spring Final 2023. O jogo frente a Heroic está marcado para este sábado, às 18:00.