A Imperial está apurada para a ESL Pro League S17, depois de ter vencido o clássico brasileiro frente à 00NATION esta quinta-feira (19). A equipa de Gabriel “FalleN” Toledo exibiu-se a um grande nível e triunfou por 2-0 (16-3 Nuke, 16-10 Overpass).
Um duelo que se esperava equilibrado, talvez até com ligeiro favoritismo para a formação de Marcelo “coldzera” David, acabou por ser uma verdadeira aula da Imperial logo no primeiro mapa. Em Nuke, escolha do adversário, a equipa de FalleN montou uma defesa impenetrável desde o primeiro minuto e ao intervalo a vantagem era clara: 12-3.
Na segunda metade, a Imperial não demorou muito a fechar o mapa com a conquista das primeiras três rondas da etapa complementar. Na estreia oficial de Jhonatan “JOTA” Willian com a camisola da organização brasileira, a figura principal foi Marcelo “chelo” Cespedes, seu ex-colega na MIBR e agora novamente parceiro, ao apontar 25 kills.
Aquela pescadinha do professor @FalleNCS 🎣#GoIMP pic.twitter.com/gBq5KY8T8g
— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) January 19, 2023
Imperial travou resposta em Overpass
A série seguiu para o mapa predileto da Imperial, Overpass. Numa fase inicial, o sumário do encontro foi a continuação da aula anterior. A jogar do lado atacante, a equipa do “Professor” venceu seis das primeiras sete rondas e voltou a pairar a ideia de um mapa totalmente desequilibrado e rapidamente resolvido.
No entanto, a 00NATION apareceu para jogar. Com uma ótima resposta, a equipa de Epitácio “TACO” de Melo mudou totalmente o chip e dominou por completo o que restou da primeira metade. Ao intervalo, o placard já tinha dado uma cambalhota e assinalava o 9-6 a favor de quem defendia.
A segunda metade arrancou com a Imperial a conquistar mais um pistol round — venceu todos na série — e a tirar proveito da vantagem inicial para chegar ao empate (9-9). A 00NATION, a muito esforço, conseguiu voltar ao comando do marcador na ronda seguinte, mas não haveria de levar mais nada do encontro. O reset económico surgiu de seguida e a Imperial colocou o pé no acelerador para não mais ser alcançada. Até ao final, as rondas caíram todas para o lado da equipa vencedora.
Na estreia oficial em 2023, a equipa brasileira garantiu já o acesso à fase de grupos da ESL Pro League S17. A 00NATION, que derrotou o Flamengo para marcar presença neste encontro, vai ter de voltar a medir forças com o mesmo oponente, agora na lower bracket e a valer a segunda vaga sul-americana na prova. O duelo está agendado para esta sexta-feira (20).