A Imperial sagrou-se este domingo na campeã da edição de 2022 do OMEN WGR European Challenge. A equipa brasileira, comandada por Gabriel “FalleN” Toledo, somou o seu primeiro título desde que foi formada, ao vencer a Falcons por 2-0 na grande final da prova.
Os brasileiros escolheram Inferno para começar a série e mostraram o porquê da escolha com dez rondas ganhas no T side. Depois de uma primeira parte onde esteve no controlo do encontro, a Imperial viu a Falcons reagir no arranque da segunda metade.
Os franceses venceram um pistol round muito necessário com um ataque ao bombsite A e foi lá também que fecharam a primeira buy round para manter a economia adversária em xeque e, mais do que isso, encostar no marcador. Na 20.ª ronda, a Falcons teve a chance de empatar, mas FalleN teve a AWP nas mãos pela primeira vez e ajudou a Imperial a fechar o bombsite B para chegar ao 11-9.
Ainda assim, as rondas prévias permitiram à Falcons ter uma economia extremamente saudável, pelo que os gauleses puderam continuar a comprar rifles. Depois de cederem mais uma ronda, a Falcons conseguiu capitalizar numa situação de 2v4 para regressar ao marcador e reduzir a diferença para 10-12.
Se rushar na do @FalleNCS é lona 🔫
🖥️ https://t.co/fY2XAoWMFC
🖥️ https://t.co/2U3UNINo6q#GoIMP pic.twitter.com/2LwBF7Ue0K— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) March 27, 2022
Os brasileiros gastaram então as poupanças para trazer mais uma buy round e FalleN segurou o bombsite A praticamente sozinho, com um triple kill que abriu caminho ao 13-10. Porém, uma explosão pela zona da casa permitiu à Falcons “roubar” uma ronda crucial à Imperial, à boleia de três kills de Bryan “Maka” Canda. O 13-11 quebrou a economia brasileira e permitiu à Falcons encurtar ainda mais a diferença.
Com 13-12, FalleN cometeu um erro que quase custou a ronda, mas a Imperial conseguiu o retake ao bombsite B para chegar ao 14-12. Na ronda seguinte, a Falcons voltou a mudar o ritmo, acelerou no ataque ao A para fazer o 14-13 e dar novo reset económico ao adversário. A Imperial forçou tudo de seguida, não foi bem sucedida e acabou a consentir a reviravolta, mas ainda foi a tempo de forçar o prolongamento com um triple kill de Ricardo “boltz” Prass. No desempate, a equipa sul-americana foi mais forte e fechou o mapa em 19-17.
O segundo mapa, escolhido pela Falcons, foi Nuke. A Imperial começou a defender e, depois de ter perdido o pistol round, alinhou cinco rondas de forma consecutiva. A Falcons conseguiu estancar o ascendente brasileiro e colocou o 5-2 no marcador, mas a equipa de FalleN recuperou de imediato o controlo.
Nosso A ta closed 🙅 – @Boltz
🖥️ https://t.co/fY2XAoWMFC
🖥️ https://t.co/2U3UNINo6q#GoIMP pic.twitter.com/Gi4SzK0U7w— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) March 27, 2022
A primeira parte acabou por não ter grande história. A Imperial foi para o intervalo a vencer por 11-4, após uma primeira metade onde a Falcons teve muitas dificuldades em conseguir sequer plantar a bomba. Em 15 rondas, os franceses conseguiram apenas quatro plants, sendo que apenas metade foram capitalizados.
A equipa francesa ganhou depois um balão de oxigénio com a conquista do pistol round da segunda parte e do respetivo anti-eco. Na primeira buy round, Maka abriu as hostilidades com uma double entry de AWP e a Falcons aproveitou a aberta para encurtar para 11-8, depois de também fechar o anti-eco.
Com um ataque ao bombsite B, a Imperial fechou a sua primeira ronda ao ataque e avançou para o 12-8. Descoberta a fórmula, a equipa brasileira puniu novamente a Falcons para chegar ao 13-8 e quebrou a economia adversária, o que abriu espaço à terceira ronda consecutiva e ao 14-8. Entre a espada e a parede, a Falcons voltou a pontuar e ameaçou novo prolongamento, mas a Imperial fechou o mapa em 16-14.
O primeiro título do ano para a equipa brasileira vale um cheque no valor de $11.000. Segunda classificada, a Falcons leva para casa $5.500, ao passo que SAW e MASONIC, que ficaram em 3-4.º, amealham $2.750 cada.