Fotografia: ESL

Imperial ainda continua a sonhar com o apuramento para o IEM Rio Major 2022. A equipa brasileira venceu este sábado a Nouns e conquistou a terceira vitória no IEM Road to Rio 2022, garantindo o acesso à bracket de apuramento do sexto lugar, o último de apuramento.

Apesar de ter resolvido a questão em dois mapas, a equipa de Gabriel “FalleN” Toledo não teve a tarefa facilitada no primeiro mapa da série, Inferno. A Nouns escolheu o mapa e colocou os brasileiros em sérios apuros ao vencer a primeira metade, no lado ofensivo, por 10-5.

Na segunda parte, a equipa norte-americana rapidamente chegou à 15.ª ronda e tudo parecia estar a caminho do fim. No entanto, numa grande demonstração de resiliência, a Imperial anulou nove map points no T side para forçar o prolongamento. No desempate, os brasileiros voltaram a anular map points, desta vez dois, antes de conseguirem fechar as contas em 22-20.

A vitória em duplo prolongamento trouxe tranquilidade à equipa sul-americana, que encarou o seu mapa, Overpass, com maior conforto. A conquista de nove rondas na primeira parte, onde esteve ao ataque, também ajudou à causa da Imperial, que passou depois para o CT side e selou o triunfo por 16-10.

Imperial continua assim a sonhar com a presença no Rio de Janeiro e vai estar na disputa do sexto lugar, o último de apuramento. Também a disputar essa bracket estará a paiN, que venceu a ATK por 2-0. A última equipa será a Complexity ou a Isurus, que se defrontam ainda esta tarde.