Esta segunda-feira(24), a iNation partilhou um comunicado nas redes sociais a anunciar a sua retirada do Counter-Strike. No comunicado partilhado, uma das razões apontadas para a sua saída é as condições do mercado.

A organização sérvia decidiu então afastar-se do cenário competitivo de CS:GO, anunciando que Nikola “Dragon” Bošković e Vladan “Kind0” Mandić, jogadores que restavam no lineup, passam agora a estar livres no mercado.

No comunicado partilhado, a organização afirma que o país não está preparado para esta indústria: “O momentum ainda não está lá. A Sérvia não está preparada para uma indústria de Esports e o que o futuro reserva para ela.”

A iNation acrescentou ainda que isto não é um adeus ao cenário competitivo de Counter-Strike, mas sim uma pausa. A organização afirma que aspira regressar, agradecendo a todos que fizeram parte da sua história.

A formação sérvia ingressou no Counter-Strike em 2013 e, apesar de não estar na ribalta, produziu vários talentos do cenário internacional. Nikola “NiKo” Kovač e Nemanja “huNter-” Kovač são dois nomes que passaram por esta casa.