Mesmo depois da recente vitória na Fragadelphia, Danny “cxzi” Strzelczyk está fora da Strife, mas o momento em que isso aconteceu é quase inacreditável: a equipa estava a jogar contra a MIBR, numa série a contar para a ESL Challenger League, e decidiu remover o estadunidense depois do primeiro mapa.
Esse mapa inaugural, Overpass, foi escolhido pela própria Strife, que viu cxzi a terminar no fundo da tabela com cinco eliminações e um rating de 0.45. Depois de perder por 16-5, a equipa chamou Austin “AAustiN” Urb como “substituto de emergência”, como refere o portal Dust2.us, mas acabaria por perder por 2-0 – 16-6 em Dust2.
Foi mesmo em direto, aliás, que os dois casters da partida anunciaram que cxzi não iria continuar a partida. Ao Dust2.us, “um representante” do clube canadiense referiu que AAustiN continuará a envergar a camisola da Strife até ao final da temporada. “Mudanças podem acontecer a qualquer momento e, como vimos, podem até acontecer a meio de uma série”, disse ainda.
Ainda de acordo com esse site, a aposta final da Strife deve passar pelo jovem Matthew “D4rtyMontana” Paplawskas, resultando neste alinhamento:
Keller “SLIGHT” Nilan
David “J0LZ” Jolin
Bobby “stamina” Eitrem
Paul “aris” Wilson
Matthew “D4rtyMontana” Paplawskas
Christian “crisby” Schmitt
Thomas “klank” Mennemeyer
Fotografia: Dust2.us