A Into the Breach, orientada pelo treinador português Gustavo “Juve” Alexandre, foi eliminada esta quarta-feira (24) nos quartos de final da CCT South Europe Series 4. O emblema britânico despediu-se da competição com uma presença no top 8 da mesma.
Depois do brilharete no BLAST Paris Major 2023, a ITB tinha regressado à competição na terça-feira com uma vitória sobre a 9 Pandas na mesma competição. Esta tarde, porém, a equipa que ocupa atualmente o 15.º lugar do ranking mundial da HLTV.org não foi capaz de prolongar a série vitoriosa e caiu perante a Eternal Fire ao cabo de dois mapas.
A série abriu com a disputa de Anubis, mapa que foi escolhido pela equipa turca. Depois de ter começado o dia com uma derrota frente à SAW no BetBoom Playlist Freedom 2023, a equipa de Özgür “woxic” Eker mostrou outra cara e controlou não só o mapa inaugural como toda a série. Logo a abrir, um T side que permitiu atingir os dois dígitos no marcador abriu caminho a um primeiro mapa conquistado pela Eternal Fire com o parcial de 16-10.
O encontro prosseguiu para Inferno, palco onde a Into the Breach procurava dar uma resposta, uma vez tratar-se do mapa que escolheu para a série. Contudo, o que aconteceu foi um domínio ainda mais avassalador por parte da equipa turca. A primeira metade do jogo ficou marcada pela incapacidade da ITB em conseguir penetrar na defesa contrária, algo traduzido pelo parcial de 14-1 ao intervalo. Na segunda parte, a formação de Cai “CYPHER” Watson ainda tentou reagir, mas cedeu mesmo por 16-5.
No que diz respeito a prestações individuais, Ismailcan “XANTARES” Dörtkardeş destacou-se dos demais. O jogador turco apontou um total de 40 kills nos dois mapas e atingiu um rating de 1.54, sendo seguido de perto por Engin “MAJ3R” Küpeli, que conseguiu 41 kills, mas um rating de 1.41.
A derrota deixa a Into the Breach fora da competição e sem hipótese de lutar pelo título da mesma. O emblema britânico termina a prova no 5-8.º lugar e com direito a um prémio monetário de dois mil dólares. No que diz respeito ao alinhamento das meias-finais, está previsto um duelo escaldante entre OG e Astralis, ao passo que a Eternal Fire fica a aguardar pelo vencedor do confronto entre 500 e Endpoint.