Adam9130 Into the Breach
Fotografia: Into the Breach

A Into the Breach anunciou este sábado que decidiu seguir caminhos separados com a sua equipa de Counter-Strike: Global Offensive (CSGO). A organização britânica anunciou ainda que vai apresentar um novo lineup no início do ano.

A notícia surge numa altura em que a equipa tem vários compromissos em curso, nomeadamente a ESEA Advanced S43, a CCT Central Europe Series 4 e a Thunderpick Bitcoin Series 2. O emblema do Reino Unido anunciou a saída do lineup dos seus quadros e nesta altura é ainda incerto se a equipa, que é treinada pelo português Gustavo “Juve” Alexandre, se vai manter junta.

A equipa de CSGO da Into the Breach era composta por:

Adam “Adam9130” Ahmad
Cai “CYPHER” Watson
William “dobbo” Dobson
William “draken” Sundin
Alfred “RuStY” Karlsson

Gustavo “Juve” Alexandre (Treinador)

Depois de ter trazido os suecos William “draken” Sundin e Alfred “RuStY” Karlsson para a equipa no último verão, a ITB chegou a alcançar o 41.º lugar no ranking mundial, na sequência de vários bons resultados. No entanto, a equipa não conseguiu dar o passo seguinte para chegar ao top 30 mundial e começou novamente a cair na hierarquia. A reta final do ano não tem corrido de feição ao conjunto britânico e nesta altura a ITB ocupa o 66.º lugar no ranking.

Apesar de este sábado se despedir do lineup de CSGO, este não é o adeus da Into the Breach à modalidade. A organização revelou ainda que está a negociar com um novo lineup e que o quinteto para 2023 vai ser apresentado na primeira semana de janeiro.