A Into the Breach, de Gustavo “Juve” Alexandre, conquistou este domingo (4) a ESL Premiership Spring 2023 e o acesso ao qualificador europeu para a 18.ª temporada da ESL Pro League. A organização britânica conquistou pela primeira vez a prova com uma grande vitória sobre a Endpoint em quatro mapas.
A equipa de Juve começou a série da melhor forma e “roubou” a primeira escolha do adversário, Ancient, com um esclarecedor 16-4. No segundo mapa, Anubis, a Endpoint ofereceu uma resistência muito maior, mas ainda assim insuficiente. No prolongamento, a ITB superiorizou-se por 19-16 e ficou a um mapa de garantir o troféu.
Entre a espada e a parede, a Endpoint ainda confirmou a escolha de Mirage com um 16-13, mas a ITB não deixou depois escapar a chance de fechar as contas em Inferno e conseguiu a vitória com um 16-11. A Into the Breach provou-se desta forma como a número um britânica incontestável nesta altura.
A conquista da ESL Premiership Spring 2023 vale à Into the Breach o acesso ao qualificador europeu para a 18.ª temporada da ESL Pro League, onde também está a SAW. A prova vai jogar-se de 13 a 16 de julho.