A MOUZ deverá promover o jogador da academia, Jimi “Jimpphat” Salo, para o roster principal de Counter-Strike: Global Offensive da organização alemã, segundo informações adiantadas pelo insider russo, Harumi.
Jimpphat chegou à MOUZ em maio de 2022, para representar a academia de Counter-Strike da organização alemã, depois de ter estado ao serviço de equipas como SJ e Conquer. Com apenas 16 anos, o atleta é visto como uma das maiores promessas do Counter-Strike mundial.
Durante o tempo em que esteve ao serviço da MOUZ NXT, o atleta finlandês contribuiu para as conquistas da WePlay Academy League Season 4 e da CCT North Europe Series #5.
🇪🇺 MOUZ: +jimpphat
— harumi (@_harum1) July 5, 2023
Recorde-se que numa fase inicial da janela de transferências, Jimpphat chegou a ser associado à OG, mas, os rumores começaram a perder força. Agora, parece que o atleta finlandês entra nas contas da MOUZ para a nova temporada, e deverá ser promovido à equipa principal da organização alemã.
A organização alemã decidiu fazer alterações ao seu roster de CS:GO para a segunda metade de 2023, despedindo-se de Jon “JDC” de Castro e de Christopher “dexter” Nong.
A confirmar-se esta informação, o lineup da MOUZ no segundo semestre de 2023 passaria a ser:
David “frozen” Čerňanský
Ádám “torzsi” Torzsás
Dorian “xertioN” Berman
Kamil “siuhy” Szkaradek
Jimi “Jimpphat” Salo
Dennis “sycrone” Nielsen (Treinador)
O primeiro compromisso da equipa liderada pelo recém-adquirido siuhy, depois do player break, deverá ser o IEM Cologne, competição que arranca a 26 de julho.