A partida já havia começado quatro horas mais tarde do que o previsto, por problemas de Internet. Porém, as coisas pioraram quando uma jogadora brasileira sentiu-se mal e precisou de ser levada para o hospital a meio da partida.

Na passada terça-feira(29), Brasil e Países Baixos disputavam um jogo referente à quinta ronda do IESF Female World Esports Championship 2023, quando uma das atletas da formação sul-americana se sentiu mal e foi transportada para o hospital.

A equipa brasileira havia perdido o primeiro mapa e a situação ocorreu já no segundo duelo, quando esta vencia por 2-0. O jogo foi parado de imediato e o encontro foi adiado para esta quarta-feira(30).

Dado que a formação neerlandesa já havia vencido o primeiro mapa da série, espera-se que a partida seja retomada no segundo mapa. De visar que, caso a jogadora não consiga disputar a partida, o Brasil perderá o encontro automaticamente.

Este encontro é preponderante para as contas do grupo B, visto que a turma brasileira estava na discussão com os EUA por um lugar nos playoffs. O primeiro posto já foi conquistado pelos Países Baixos.