Copenhagen Flames anunciou esta segunda-feira (1) que deu entrada a um processo de falência da organização. A notícia apanhou a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) de surpresa, mas os jogadores que representavam o emblema dinamarquês fizeram questão de assegurar um pequeno pé de meia para o futuro.

Pouco depois do anúncio oficial da organização, veio a saber-se que os jogadores da equipa masculina da mesma vinham a comprar stickers da Copenhagen Flames no dia anterior ao comunicado. De acordo com imagens partilhadas por um utilizador no Twitter, é possível ver Asger “Farlig” Jensen e Rasmus “raalz” Steensborg a comprar stickers da própria equipa em quantidades elevadas, através do Buff.

Embora esta possa ser uma atitude tida por muitos como questionável, dada a informação privilegiada que os jogadores teriam em relação ao futuro da organização, a verdade é que não foi cometida nenhuma ilegalidade. Ao contrário de outros tipos de mercado, o mercado dos stickers não é regulado, pelo que nenhuma lei foi infringida pelos jogadores em questão.

Lê também:

Desta forma, o que é certo é que os jogadores dinamarqueses aproveitaram para procurar ainda fazer algum dinheiro com o fim da organização e garantir algum conforto financeiro enquanto procuram um novo destino.