Não é a primeira vez, e certamente não será a última, que existem acusações endereçadas a equipas. Porém, desta vez, Aleksey “OverDrive” Biryukov, jornalista russo, acusou mesmo uma equipa de fazer batota.

Num vídeo partilhado no X, Harumi explicou uma forma que as equipas usam para usar cheats nos qualificadores do CCT. O sistema chama-se “DMA” e é um cheat de hardware que consegue aceder à memória de outro computador. Por ser de hardware e não de software, não pode ser detetado pelo Anti-cheat.

No vídeo que o mesmo publicou dá para perceber que quem o usar consegue ter acesso ao mapa do adversário e, deste modo, saber onde a equipa inimiga está. Apesar de Harumi ter apenas explicado este método, houve quem fizesse acusações.

Em resposta a esta publicação, o famoso jornalista Aleksey “OverDrive” Biryukov lançou acusações à Zero Tenacity, organização de esports sérvia. O russo ironizou ao dizer que é assim o bootcamp da equipa.

Esta não é a primeira vez que o jornalista acusa a equipa de fazer batota e, inclusive, nos comentários, respondeu a um jogador afirmando ter a certeza que a Zero Tenacity joga com o radar do adversário.