Foi em fevereiro que a BIG EQUIPA anunciou a contratação de Josiane “josi” Izidorio, para completar o quinteto feminino. A atleta brasileira juntou-se então às portuguesas e à espanhola, acreditando ter contribuído para a evolução da equipa.
“Parece um sonho realizado. Está a ser uma experiência incrível. É realmente outro ambiente e outro estilo de jogar. É um Counter-Strike mais educado, porque o pessoal é muito disciplinado, em busca de fazer as coisas de forma correta, ao contrário do que se passa no Brasil. Fico muito feliz por entrar na BIG e poder dar essa agressividade brasileira. Encaixamos muito bem e a equipa está a melhorar“, começou por dizer a jogador brasileira, em declarações ao Dust2 Brasil.
Josiane “josi” Izidorio refere que é graças à evolução do cenário brasileiro, que conseguiu ter esta oportunidade: “Desde que a ESL chegou ao Brasil, o cenário cresceu muito. Todos as equipas começaram a evoluir bastante e creio que isso fez as organizações de fora olharem para cá. Temos um estilo próprio, com uma mente mais agressiva, o que é um ponto positivo lá para fora, porque não se têm essa prática de serem agressivos”.
Quanto à sua transferência para equipa de Ana “Zana“ Queiroz, a jogadora sul-americana referiu que ficou em choque, pois não esperava que tal fosse acontecer. Josiane “josi” Izidorio estava a meio de um bootcamp com a MIBR quando recebeu a proposta e não pensou duas vezes em aceitar.
Há cerca de dois meses na BIG EQUIPA, a jogadora fez uma avaliação à sua entrada: “Desde que entrei, a evolução foi bem nítida. Havia mapas que elas tinham mais dificuldades e, graças à minha agressividade, esses mapas tornaram-se alguns dos nossos mais fortes. Sinto que ajudei a aumentar o nível da equipa e as meninas estão muito felizes”.
A brasileira Josiane “josi” Izidorio chegou recentemente, mas, desde então, que a BIG EQUIPA tem registado um trajeto ascendente no ranking mundial da HLTV.org.