O português Ricardo “JTR” Júnior já não é treinador da Nigma Galaxy. A organização dos Emirados Árabes Unidos anunciou esta quarta-feira (1) que o técnico deixou de fazer parte dos quadros da mesma.

A saída de JTR acaba por ser encarada com alguma surpresa no seio da comunidade, tendo em conta os resultados alcançados pela Nigma Galaxy sob as ordens do jovem luso. No último ano, que marcou o arranque do circuito ESL Impact, a equipa russa venceu os três grandes torneios femininos realizados: as primeiras duas temporadas da ESL Impact League e ainda a ESL Impact Valencia 2022.

Na nova temporada, o arranque da equipa capitaneada por Ksenia “vilga” Klyuenkova voltou a ser de grande sucesso. A Nigma Galaxy conquistou recentemente o ESL Impact Katowice 2023, o quarto título consecutivo no circuito e o sexto de JTR com as cores do emblema árabe, tendo em conta que em 2022 houve espaço também para as conquistas da ESEA Female Cash Cup: Europe – Winter 2022 #2 e da Prime League Female Season 1.

A Nigma Galaxy fica agora com:

Ksenia “vilga” Klyuenkova
Victoria “tory” Kazieva
Alexandra “twenty3” Timonina
Katarína “Kat” Vašková
Ana “ANa” Dumbravă

Em declarações ao FRAGlíder, JTR confirmou que a decisão de abandonar a equipa partiu de si mesmo. “Foram dois anos muito bons, cresci imenso como pessoa e treinador, mas tomei esta decisão de sair da minha zona de conforto e alcançar mais”, afirmou o técnico de 20 anos. “Tenho tudo a agradecer à organização e às jogadoras por terem acreditado em mim”, acrescentou.

Nas redes sociais, o treinador também já reagiu à saída e mostrou-se disponível para abraçar novos projetos. Para além da posição de treinador principal, Ricardo Júnior mostra-se também aberto a considerar ofertas para o cargo de treinador assistente.