A sueca Julia “juliano” Kiran está de regresso ao cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e ainda com as cores da G2. A organização anunciou esta terça-feira (7) o adeus da in-game leader à G2 Gozen, equipa feminina de VALORANT, e comunicou também pouco depois a criação da G2 Oya, a equipa feminina de CS:GO.
Nesta que é a primeira entrada da G2 no cenário feminino de Counter-Strike, juliano vai liderar o projeto e voltar ao seu velho amor, no qual conquistou inúmeros troféus numa altura em que ainda não existia o circuito ESL Impact. De resto, a jogadora sueca vai competir pela primeira vez na prova durante a terceira temporada, já que se conseguiu apurar para a fase regular europeia com a WeRunThisPlace, mix que a acompanhou e que passa agora também a representar a G2 Oya.
Assim sendo, juliano também reedita uma parceria de longa data — e muito sucesso — com Zainab “zAAz” Turkie. As duas tinham transitado do CS:GO para o VALORANT para representar a G2 Gozen e arrecadar mais vitórias, sendo que zAAz deixou depois a equipa para se retirar dos esports. Posteriormente, a sueca anunciou o regresso à competição mas novamente no CS:GO.
Nesta nova equipa há ainda mais dois nomes que andaram de mãos dadas com juliano e zAAz no passado: a russa Anastasiya “kr4sy” Khloystina e o treinador sueco Jimmy “Jumpy” Berndtsson. O quinteto fica ainda completo com as ucranianas Oleksandra “manka” Kruspe e Aleksandra “kyossa” Tychanska.
A G2 Oya é composta por:
Julia “juliano” Kiran
Zainab “zAAz” Turkie
Anastasiya “kr4sy” Khloystina
Oleksandra “manka” Kruspe
Aleksandra “kyossa” Tychanska
Jimmy “Jumpy” Berndtsson (Treinador)
Este é o terceiro lineup totalmente feminino que a G2 adota, depois de ter criado equipas femininas de VALORANT e League of Legends. O nome Oya é herdado da deusa africana que cria furacões e tornados e que serve como guardiã do submundo.
“O projeto da G2 Oya é especial para mim porque é um novo começo”, afirmou juliano em declarações aos canais oficiais da G2. “Estou a voltar a casa, ao Counter-Strike, juntamente com a zAAz. É um sentimento incrível e estou ansiosa pelo que podemos conquistar. Conseguimos juntar alguns talentos incríveis neste lineup e não tenho dúvidas de que nos vão ver levantar troféus juntas”, acrescentou.
Duas lendas do Counter-Strike, juliano e zAAz prometem tentar desafiar o reinado da Nigma Galaxy — onde joga a ex-companheira de equipa Ksenia “vilga” Klyuenkova — no cenário feminino. Para já, as duas equipas não se vão cruzar na fase regular europeia da ESL Impact League S3, já que estão em grupos opostos.