O francês Kenny “kennyS” Schrub anunciou este sábado (20) o final da carreira profissional de Counter-Strike. O lendário jogador gaulês subiu ao palco da Accor Arena, onde decorre o BLAST Paris Major 2023, para anunciar a decisão a todos os presentes antes do início do encontro entre Vitality e Apeks, que vai definir o segundo finalista da competição.
Numa curta declaração aos milhares de fãs presentes na Accor Arena, o antigo vencedor de Major afirmou que a decisão já estava tomada há algum tempo, mas que sentia ser em Paris, durante o último torneio Major de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a altura certa para a comunicar ao Mundo. O final de carreira do jogador francês surge duas semanas depois de ter deixado o quinteto da Falcons para integrar a equipa de criação de conteúdo da organização saudita.
Vencedor de um Major na DreamHack Open Cluj-Napoca 2015, kennyS termina uma carreira recheada de sucessos. O sniper francês foi MVP em dez torneios, inclusive no Major ganho ao serviço da Envy. Para além de outros grandes torneios ganhos, como o caso da quinta temporada da ESL Pro League, o agora ex-jogador de 28 anos atingiu também várias distinções a título individual.
Para além dos dez prémios de MVP em eventos, kennyS esteve entre os 20 melhores jogadores do Mundo para a HLTV.org em cinco anos consecutivos, entre 2013 e 2017. Nesse período, a melhor classificação que atingiu foi o sexto lugar da tabela em 2014 e 2015.
Um dos melhores snipers a ter alguma vez entrado num servidor de Counter-Strike, kennyS competiu pela última vez ao serviço da Falcons. Depois de quase dois anos no banco de suplentes da G2, o jogador rumou à organização saudita para se juntar a um quinteto francês e tentar uma última presença num torneio Major, algo que esteve perto de acontecer, mas não se veio a verificar. Pouco depois, Kenny Schrub deixou o lineup ativo da equipa e anunciou agora o ponto final na carreira.
Aquando do anúncio da saída da Falcons, tinha sido comunicado que kennyS iria integrar a equipa de criação de conteúdo da mesma. Este aspeto não foi abordado pelo jogador no anúncio da retirada, no qual se limitou a agradecimentos. Resta saber por onde passa o futuro do ex-jogador e se traz mais planos para além da criação de conteúdo.