Não, não é brincadeira nenhuma. A partir da próxima temporada, as ligas da ESEA serão disputadas na FACEIT. As duas plataformas chegaram a um acordo para uma transição que vai acontecer no início da temporada 46.

Num comunicado pela ESEA, a mesma refere que esta parceria entre as plataformas era algo pedido já há bastante tempo e que finalmente irá acontecer. Desta forma, ambas poderão trabalhar juntas, para poder fornecer uma melhor experiência aos seus jogadores.

A plataforma referiu que a temporada 46 está prevista para arrancar em meados de agosto, após a realização do IEM Cologne 2023. Contudo, a plataforma sabe que a qualquer momento poderá ser anunciado o Counter-Strike 2, que será um grande desafio para as suas ligas.

Com receio de desvirtuar a competição, a ESEA admitiu que esta parceria com a FACEIT poderá ser preponderante nesse aspeto, uma vez que a mesma já possui uma integração funcional do CS2, que já estará a ser testada. A plataforma visa que esta foi a melhor decisão, caso contrário a próxima temporada seria adiada indefinidamente, até o lançamento do Counter-Strike 2.

Por fim, a ESEA esclareceu que, para garantir uma transição o mais tranquila possível, as equipas das duas plataformas estarão a trabalhar num pacote de assinatura, que não prejudique ninguém que tenha atualmente uma assinatura na ESEA.