A Viperio fez uso das suas redes sociais, durante a manhã de sábado, 12 de agosto, para anunciar que o lineup de Counter-Strike: Global Offensive iria abandonar a organização britânica.

A causa para a saída dos elementos que representavam a Viperio em Counter-Strike foi a falha na renovação dos contratos. Segundo o comunicado lançado pela organização, ambas as partes estiveram em negociações, com o objetivo de renovar o contrato que ligava ambas as partes, mas, acabaram por não chegar a um acordo, e assim sendo, todos os jogadores estão de saída da organização.

Tom “arTisT” Clarke, Callum “Girafffe” Jones, Matas “Extinct” Strumila e Ciaran “BisCu” King eram os elementos mais antigos ao serviço da Viperio, estando ao serviço da organização britânica desde outubro de 2022 e contribuíram para a qualificação deste conjunto para o BLAST.tv Paris Major RMR Europeu.

Os jogadores que representavam a Viperio em CS:GO e estão agora free agents são:

Tom “arTisT” Clarke
 Callum “Girafffe” Jones
Matas “Extinct” Strumila
 Andrew “Wolfie” Allan
 Mohamad “Ducky” Nourelden

Ciaran “BisCu” King (Treinador)

A organização britânica referiu que pretende continuar ativo no FPS da VALVE e tem intenção de continuar comprometida com o cenário britânico. Assim, é expectável que a Viperio volte a contar com um elenco britânico de Counter-Strike num futuro próximo, embora a organização fez questão de referir que não pretende contratar nenhum lineup rapidamente, assumindo necessitar de tempo para traçar a estratégia.