A Final Four da décima primeira edição da Master League Portugal arrancou este sábado e logo com uma surpresa. A Make Your Destiny saiu vencedora do duelo frente a FTW e, contra todas as expectativas, carimbou a passagem à final do torneio. No final da partida, em entrevista FRAGlíder, José Linko Duro, mostrou-se radiante com o triunfo.

“Foi um jogo para nunca mais me esquecer. Acho que foi merecido para nós, porque tem sido uma metade de temporada complicada. A semana passada jogamos mal e perdemos para uma equipa que não devíamos ter perdido e, em Óbidos, também não jogamos muito bem. Por isso, acho que merecíamos este jogo e esta reviravolta“, começou por dizer.

“Honestamente, não tinha as melhores sensações à partida para este evento, porque os nossos últimos jogos foram muito maus, mas a equipa esteve bem e demonstrou o que eu sempre lhes disse, que foi para acreditarem neles. Estou muito feliz com a vitória”, continuou o capitão da Make Your Destiny.

O fator psicológico

Questionado acerca do principal fator para conseguir operar a reviravolta no último mapa, José Linko Duro não tem dúvidas: “Acho que a FTW não está muito bem psicologicamente. Penso que eles se tenham lembrado muito do jogo da semana passada, contra GTZ, em que também estavam a ganhar confortavelmente e acabaram por perder. Nós entramos mal, acho que tive más decisões na zona da banana, mas nós sabíamos o que tínhamos de fazer e conseguimos recuperar para o 10-5.”

“No T side, eu joguei muito com o psicológico. Não fizemos nada de defaults, que é algo que eu gosto muito de trabalhar. Fomos mais diretos, atacamos a zona da casa e eu sabia que eles iam sempre duvidar que voltássemos e nós voltamos muitas vezes e estivemos bem nesse aspeto. No fundo, foi mais a nível psicológico, porque em termos de CS jogado, não foi o mais bonito de se ver“, explicou o IGL da MYD.

Questionado se o facto de serem vistos como underdogs beneficiou a equipa, o jogador português foi perentório: “Eles tinham muito mais pressão, uma vez que são uma organização que já ganhou este torneio. Todos eles são bons jogadores, já ganharam, e tinham essa pressão de nos ganhar. Ainda por cima, os nossos resultados têm sido muito fracos. Eu acho que isso pesou mais neles, porque sentiam a necessidade de fechar, enquanto nós éramos os underdogs.”

A outra meia-final encontra-se a decorrer agora, com SAW GTZ a defrontarem-se. José Linko Duro acredita que vá ser um jogo “muito interessante”, com direito a terceiro mapa, visando que a campeã em título é a favorita para vencer o duelo.