Liquid anunciou esta terça-feira a contratação de Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis a título definitivo. Poucos dias depois de se ter desvinculado da Virtus.pro, o letão tem agora uma nova casa para representar.

Na última sexta-feira, o jogador anunciou estar livre do contrato que o ligava à Virtus.pro. A partir desse momento, parecia ser apenas uma questão de tempo até o atleta chegar a acordo com a organização norte-americana, tendo em conta que ambas as partes já tinham manifestado anteriormente interesse em tornar a ligação definitiva.

Apesar de só agora se tornar jogador da Liquid a título definitivo, YEKINDAR já há muito fez a estreia pelo emblema norte-americano. Inativo na Virtus.pro desde maio, o atleta atuou pela primeira vez com a equipa de Nick “nitr0” Cannella na IEM Cologne 2022, em julho, tendo ajudado a Liquid a atingir os play-offs e a terminar no 5-6.º lugar.

Desde então, o jogador de 23 anos revigorou por completo o jogo da equipa. A Liquid apoiou-se nas características únicas de YEKINDAR e tirou o melhor proveito delas para crescer imediatamente como coletivo, crescimento esse que se refletiu num 1-3.º lugar na BLAST Premier: Fall Groups 2022 e num vice-campeonato na ESL Pro League S16.

A Liquid é agora composta por:

 Nick “nitr0” Cannella
 Joshua “oSee” Ohm
 Keith “NAF” Markovic
 Jonathan “EliGE” Jablonowski
 Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis

 Damian “daps” Steele (Treinador)

O próximo compromisso da Liquid é o IEM Rio Major 2022. Será a 11.ª participação da organização no maior torneio de Counter-Strike e a terceira de YEKINDAR, que conseguiu um 5-8.º lugar no PGL Major Stockholm 2021 com a Virtus.pro e um 12-14.º lugar no PGL Major Antwerp 2022, o último torneio que jogou pela equipa e já sob a tag Outsiders.