A Liquid e a FaZe estão apuradas para os quartos de final da ESL Pro League. As duas equipas precisaram de três mapas para superar a oposição, mas conseguiram manter-se em prova.
Os norte-americanos foram os primeiros a vencer nos play-offs da competição. Perante a FNATIC, a Liquid saiu na frente com a vitória no seu mapa, Inferno, por 16-13.
WIN over @FNATIC 2:1 at ESL Pro League Playoffs 🔥
🔵 Inferno 16:13
⚪️ Overpass 9:16
🔵 Ancient 16:10@mousesports on Thursday🪓 #TLWIN pic.twitter.com/rzWAdLSOdi— Team Liquid CSGO (@TeamLiquidCS) September 27, 2022
A resposta do lineup internacional surgiu em Overpass. O resultado de 16-9 empurrou a partida para o terceiro mapa, Ancient, onde a Liquid voltou a assumir as despesas da partida e venceu por 16-10.
FaZe sobreviveu ao susto
A FaZe esteve em sérios apuros diante da Complexity, mas pôde respirar de alívio e continuar em prova. Os líderes do ranking mundial foram forçados a jogar três mapas e estiveram à beira de perder por 0-2.
O primeiro mapa foi Overpass e a Complexity confirmou a sua escolha com um confortável 16-9. Em Inferno, os norte-americanos estiveram perto de confirmar a surpresa, mas a FaZe conseguiu vencer à tangente, por 16-14, e forçou o terceiro mapa.
QUARTERFINALS UP NEXT pic.twitter.com/2hHAZA8oXg
— FaZe Clan (@FaZeClan) September 27, 2022
A série resolveu-se em Nuke, onde a equipa de Finn “karrigan” Andersen conseguiu finalmente controlar o embate de início a fim. A vitória por 16-8 foi clara e a equipa europeia mantém a defesa do título possível.
Nos quartos de final, a FaZe mede forças com a Cloud9, ao passo que a Liquid defronta a MOUZ. Antes, porém, a primeira ronda dos play-offs conclui-se esta quarta-feira com os confrontos entre Heroic e NAVI e FURIA e Outsiders.