A ESL Pro League S17 regressou esta quarta-feira (15) com a abertura do Grupo D… e com muitas surpresas. A NAVI e a Liquid, teoricamente os dois tubarões do grupo, caíram na estreia de forma estrondosa.
A equipa de Oleksandr “s1mple” Kostyliev foi derrotada em três mapas pela FORZE. Embora tenha triunfado em Overpass por 16-11, a NAVI não conseguiu fechar a série no mapa que escolheu, Ancient, e acabou forçada a jogar uma terceira partida. Depois do 16-14 no segundo mapa, a FORZE consumou a reviravolta com uma vitória por 16-11 em Inferno.
Já a Liquid foi surpreendida por uma equipa da Rare Atom em grande plano. A formação asiática começou por levar a melhor em Inferno com o resultado de 16-11, mas a grande surpresa foi a verdadeira aula que deu depois em Overpass, onde venceu por 16-3.
Na lower bracket, as duas equipas já têm adversários definidos. A Liquid vai defrontar a ATK, que foi derrotada esta noite pela ENCE numa longa série. Os norte-americanos ainda recuperaram do desaire por 6-16 em Anubis com uma vitória por 16-14 em Vertigo, mas a ENCE consumou depois a vitória com um 16-9 em Ancient.
A NAVI, por outro lado, tem encontro marcado com a Astralis. A equipa dinamarquesa não teve argumentos para superar os russos da Spirit, que venceram de forma clara com parciais de 16-4 em Ancient e 16-11 em Mirage.
Os resultados desta quarta-feira na ESL Pro League S17:
- NAVI 1-2 FORZE
- Rare Atom 2-0 Liquid
- ENCE 2-1 ATK
- Astralis 0-2 Spirit
O Grupo D prossegue esta quinta-feira (16). O dia começa com o duelo entre Liquid e ATK na lower bracket, continua com o embate entre Spirit e FORZE na upper bracket e termina com duas séries em simultâneo, uma na lower bracket entre Astralis e NAVI e outra na upper bracket entre Rare Atom e ENCE.