Ilya “m0NESY” Osipov está prestes a cumprir a sua estreia pela G2: esta sexta-feira, a nova equipa do russo defronta a Complexity, numa partida a contar para os grupos da BLAST Spring. Antes disso, no entanto, o jovem esteve à conversa com a Pley sobre uma série de tópicos, incluindo o suposto nervosismo durante jogos grandes.

m0NESY mostra-se “muito excitado” com a oportunidade que encontrou na G2. “Não sinto pressão a jogar com eles. É uma experiência muito boa para mim, aprender algo novo, e estou muito contente”, contou o russo à Pley.

“Estamos a jogar há duas semanas e a cada dia consigo ver que melhoro, bem como nós enquanto equipa”, continuou. “No primeiro dia de praccs, correu muito bem para mim. Não senti pressão para ser sincero, só senti pressão na comunicação pois é algo novo para mim.”

Apesar de a comunicação agora ser diferente, m0NESY acredita que esta G2 vai “mostrar aquilo que é capaz” de fazer. Sem papas na língua, o jovem AWPer afirmou: “Nós somos bons e podemos fazer coisas loucas”.

O mesmo se pode dizer sobre o salto para o tier 1: m0NESY está certo de que conseguirá fazer aquilo que é realmente capaz. “Eu consigo senti-lo, sinto-me sempre confiante e acho que não vai ser difícil para mim jogar neste nível”, admitiu o jogador.

Sobre comentários e expectativas, o russo que diz que não pensa muito sobre isso: “Não preciso de pensar no que os outros dizem. Vejo tópicos na HLTV sobre mim e eu nem sequer abro porque não preciso de ler o que os outros pensam sobre mim. Não é bom fazê-lo.”

Já sobre o treinador da NAVI, B1ad3, ter falado sobre nervosismo durante grandes jogos, m0NESY acredita que não é verdade. “Nunca joguei em grandes eventos, mas na Academy League não me senti nervoso. Quando jogámos contra MOUZ NXT, eu tinha os batimentos altos, mas não senti pressão.”

“Não quero provar nada a ninguém. Quero jogar o meu jogo”, rematou o russo, que garantiu ainda que “quer levantar o troféu”.