O russo Ilya “m0NESY” Osipov já reagiu às recentes notícias sobre o possível lançamento do Source 2 no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O jogador da G2 teceu um primeiro comentário sobre o assunto e focou-se na data de lançamento, que não acredita que seja antes da disputa do BLAST.tv Paris Major 2023.
Na ótica do jovem AWPer, “é certo que a Valve está a preparar alguma coisa”. No entanto, m0NESY está confiante de que essa atualização não vai acontecer para já. “Não vai ser lançado amanhã. Não acredito que seja sequer lançado antes do Major. Acho que lançar o Source 2 antes do Major não é correto”, afirmou o jogador de 17 anos.
As várias notícias que têm sido lançadas sobre o assunto apontam para um possível processo semelhante ao que se verificou na altura em que a atualização foi implementada no Dota 2 e m0NESY acredita que até o aspeto do lançamento pode ser idêntico. “Acho que vai ser depois do evento [Major]. Talvez até o anunciem durante o evento, como fizeram no passado com o Dota 2. Como no The International, talvez o anunciem no último dia ou durante a final. Acho que seria mais interessante do que o lançar já amanhã”, disse.
Se as previsões de m0NESY estiverem corretas, então o Source 2 nunca vai chegar ao CS:GO antes de 21 de maio, o último dia do BLAST.tv Paris Major 2023. Os torneios RMR de acesso ao mesmo estão programados para daqui a menos de um mês, mais concretamente para arrancar a 5 de abril.