É oficial: Ilya “m0NESY” Osipov assinou pela G2 Esports. Pronto para competir no Tier 1, a G2 acedeu às demandas da NAVI e contratou o jovem russo.

Com apenas 16 anos, o jogador russo foi o principal destaque da NAVI Junior – academia da organização ucraniana – e é visto como o próximo grande talento do cenário internacional. Num video publicado pelo CEO da organização, Carlos “Ocelote” Rodriguez, a contratação foi confirmada.

No entanto, até à data da publicação ainda não foi revelado o elemento do alinhamento principal que vai abandonar o emblema europeu. As últimas informações apontam que será François “⁠AmaNEk⁠” Delaunay o jogado que vai ceder o seu lugar.


O jovem jogador já tinha revelado, em entrevista, que estava pronto para competir numa equipa tier 1, e acabou por receber a oportunidade dada pela G2. O negócio pelo jogador russo não ficou barato à G2, o 1pv.fr reportou que a transferência ascendeu aos 600 mil dólares.

O acordo entre ambas as partes resultou ainda numa claúsula para assegurar o futuro de m0NESY. Segundo a NAVI, se o jogador quiser abandonar a G2 ou o alinhamento principal, a NAVI terá prioridade para submeter uma proposta pelo mesmo.

Após a derrota no PGL Major Stockholm 2021 a G2 planeou uma reformulação no plantel, que começou com a saída do treinador Damien “maLeK” Marcel, com Rémy “XTQZZZ” Quoniam a ser apontado ao cargo. Quanto à equipa principal, ainda não se sabe ao certo quantas alterações poderão ser feitas.

Além de m0NESY também foi avançada a informação que a G2 estaria interessada em adquirir Aleksi “Aleksib” Virolainen.