Rio de Janeiro é a cidade escolhida para acolher o próximo Major de CS:GO, que acontece entre 31 de outubro e 13 de novembro. A revelação foi feita pela ESL esta terça-feira e o torneio terá o selo IEM.

Antes do anúncio oficial, na segunda-feira, a ESL havia lançado um “teaser” no qual mostrava um desenho da cidade e no qual se escutava “A Semente”, de Bezerra da Silva. A confirmação oficial chegou pouco depois.

A realização de um Major no Brasil já tinha vindo a ser comentada nos últimos tempos. De certo modo, era até esperada, dado que a Dexerto havia avançado esta possibilidade em janeiro passado. Agora, sabe-se também que a Jeunesse Arena receberá a última fase entre 10 e 13 de novembro.

De recordar, o Rio de Janeiro já esteve para receber um Major em 2020, mas a pandemia de covid-19 obrigou o cancelamento desse campeonato. O Brasil é tido como uma das grandes forças do CS:GO e um exemplo é as transmissões de Alexandre “gAuLeS” Borba, que reúnem milhares de pessoas durante jogos das equipas do país.

Este torneio da Valve irá acontecer após o recente PGL Major de Antuérpia, que terminou no domingo passado. Na cidade belga, a FaZe sagrou-se campeã depois de bater a NAVI na grande final, por 2-0. Já o norueguês Håvard “rain” Nygaard recebeu o seu primeiro prémio de MVP em mais de quatro anos e meio.

Os ingressos podem ser encontrados no site oficial. Bilhetes adquiridos para 2020 são válidos para este ano.

Photo by Raphael Nogueira on Unsplash