Damien “maLeK” Marcel terá os dias contados na equipa de Counter-Strike: Global Offensive da G2 Esports, de acordo com um report do 1pv.fr. O treinador não será o único com possibilidade de m0NESY substituir AmaNEk.
Segundo informações apuradas, pelo portal francês, o treinador e a organização irão romper o vínculo, que mantinham desde 2018. Luka “emi” Vuković, ex-jogador da FunPlus Phoenix, é o principal candidato a assumir a equipa técnica dos vice-campeões do Mundo, título que perderam para a NAVI.
No entanto, não será só no departamento técnico que devem ocorrer mudanças. O alinhamento da equipa principal também poderá sofrer alterações, com François “AmaNEk” Delaunay a ser um dos nomes visados no report.
Através do Cybersport.ru, foi revelada uma pequena lista de jogadores que interessam à organização de Ocelote. Um deles é a estrela da NAVI Junior, Ilya “m0NESY” Osipov. Aleksey “El1an” Gusev da Entropiq e Ihor “w0nderful” Zhdanov da Trasko também interessao ao emblema europeu, mas o foco estará em cima do jovem russo, de apenas 16 anos.
Fotografia HLTV.org
ATUALIZAÇÃO: A G2 Esports confirmou, há momentos, a saída do treinador de 35 anos. Nas redes sociais, o agora ex-treinador da G2 revela que a decisão foi tomada antes do PGL Major Stockholm 2021. MaLeK termina dizendo “Tenho muito que reflectir e estou ansioso pelo que vem a seguir.”
A G2 fica reduzida a:
François “AmaNEk” Delaunay
Nemanja “nexa” Isaković
Nemanja “huNter-” Kovač
Nikola “NiKo” Kovač
Audric “JaCkz” Jug
Kenny “kennyS” Schrub (banco)
Today marks the end of a great adventure. I’ve been G2’s head coach for three years and well that went fast!
The decision to part ways took place a few weeks before the Major and I loved every moment of our last run with the boys ❤ pic.twitter.com/sqBtFgzOHY— Damdam (@G2maLeK_) November 16, 2021