A EA Sports anunciou a remoção de Mason Greenwood do FIFA 22. Na sequência da investigação a que o jogador do Manchester United está a ser sujeito, devido a acusações de violência doméstica e agressão sexual por parte de uma ex-namorada, a produtora do vídeojogo decidiu remover o jogador dos plantéis ativos.

Um porta-voz da companhia, em declarações ao The Mirror, afirmou que “Mason Greenwood foi removido dos plantéis ativos do FIFA 22 e também foi suspenso de aparecer em packs do FIFA Ultimate Team e Ultimate Draft”. O comunicado da EA Sports surge na sequência da última atualização ao jogo, que retirou Greenwood de cena.

O internacional inglês já não surge no plantel do Manchester United no vídeojogo e não vai voltar a sair em packs no FIFA Ultimate Team. Contudo, a carta continua disponível para usar neste modo e permanece no mercado de transferências do mesmo. A medida da EA Sports afeta apenas o supply da carta, já que foram retiradas todas as possibilidades de adquirir novas cartas de Greenwood.

A investigação a Mason Greenwood continua a decorrer, mas o jogador foi libertado sob fiança. Greenwood enfrenta acusações de violência doméstica e agressão sexual, depois da ex-namorada ter revelado fotografias nas redes sociais que comprovam as alegadas agressões do jogador de 20 anos. Desde então, para além da remoção do vídeojogo por parte da EA Sports, o jogador viu também a Nike suspender o acordo de patrocínio.