A Evil Geniuses, organização norte-americana, tem estado debaixo de fogo, devido à primeira metade do ano que correu bastante mal para a divisão de CS:GO. Passaram cerca de seis meses e nada parece ter mudado.
Na passada terça-feira, a equipa norte-americana foi eliminada do IEM Dallas 2023, sem ter conseguido somar uma única vitória. No jogo que ditou a sua eliminação, após um primeiro mapa onde foram atropelados, Alex “Mauisnake” Ellenberg, analista americano de CS:GO, fartou-se e lançou duras críticas à organização.
Visivelmente insatisfeito, o analista referiu o seguinte: “Livrem-se disto. Simplesmente mudem tudo. Se realmente quiserem ter os fãs do vosso lado, tornem o projeto completamente norte-americano e digam: ‘não somos assim tão bons, mas vamos manter a nossa posição de parceiros'”.
Amen Brotha!!! @Mauisnake#IEMDallas pic.twitter.com/scEPhvyWEf
— AlaaaW! (@AlaaaW_csgo) May 30, 2023
Alex “Mauisnake” Ellenberg criticou ainda a organização pela forma como geriu a Blueprint, o projeto de academia da organização norte-americana. O mesmo referiu que a equipa teve vários jogadores a ser dispensados, com qualidade, que nunca se estrearam pela equipa principal, até serem dispensados em abril.
O analista terminou ainda por dizer que perdeu completamente a esperança na equipa e que já não tem mais fé. A Evil Geniuses encontra-se a ultrapassar um momento delicado e este deverá ter sido o seu último torneio no CS:GO.