O dinamarquês Daniel “mertz” Mertz vai regressar ao CS:GO. A informação foi adiantada pelo jornalista francês Guillaume “neLendirekt” Rathier, que indicou também por onde passa o futuro do AWPer.

De acordo com a mesma fonte, mertz vai integrar a The Prodigies, um projeto criado pela Prodigy Agency — uma agência de jogadores muito reconhecida no CS:GO e no VALORANT — com o intuito de dar maior visibilidade aos jogadores e que já vai para a quarta temporada. Os integrantes do projeto não têm cláusulas de rescisão e são livres de sair e se juntar a outros projetos, caso alguma oferta surja.

Assim, chegará ao fim uma curta aventura do jogador nórdico no VALORANT. O jogador de 24 anos assinou em janeiro pela Team Heretics, mas passou para o banco de suplentes da equipa apenas dois meses depois. Desde então, mertz tem estado inativo, mas prepara-se agora para voltar ao FPS da Valve, onde fez nome.

A confirmar-se, a The Prodigies vai ficar com:

Mihai “fNk” Costache
Sébastien “SBT” Sabbadin
August “Straxy” Canavan
Nolen “noleN” Vida
DK Daniel “mertz” Mertz

Na sua carreira de CS:GO, o AWPer dinamarquês representou emblemas como NorthHeroicCopenhagen Flames ou Nordavind. O atleta de 24 anos conta ainda com algumas conquistas relevantes: em dezembro de 2017, venceu a primeira temporada da Esports European League ao serviço da North. No ano seguinte, ainda ao serviço da mesma equipa, conquistou a DreamHack Open Tours 2018 e ainda mais dois torneios, a Games Clash Masters 2018 e o TOYOTA Master CS:GO Bangkok 2018, estes já ao serviço da Heroic.