Este domingo(1), chegou ao fim a MEO XL Cup, com a MIBR a bater a Alliance por 3-1 na grande final e a sagrar-se a grande campeã da competição que tinham em jogo um prémio de 10 mil euros.
No Anubis, a formação sueca entrou bem, mas rapidamente os brasileiros responderam e, ao intervalo, a diferença era pela margem mínima. Na segunda metade a turma sul-americana parecia ter o mapa controlado, mas a equipa de Jonathan “b0denmaster” Bodenmalm renasceu e foi buscar o triunfo por 16-13.
A saber que não podia voltar a vacilar, a MIBR arrancou o Ancient a todo o gás e, a defender, conseguiu conquistar 13 rondas. A Alliance ainda tentou esboçar uma resposta no CT Side, mas a equipa brasileira não deu grande espaço para tal e empatou a série com um 16-6.
Mirage deu o mote para ir buscar a vitória
A grande final seguiu para o Mirage, onde voltou a ser travada uma enorme batalha. As duas formações travaram um braço de ferro intenso e a indecisão manteve-se até ao final do mapa, com a equipa liderada por Raphael “exit” Lacerda a levar a melhor por 16-14.
Em busca de voltar à discussão, a turma sueca veio com vontade para o Vertigo, mas ao intervalo a diferença era apenas pela margem mínima. No segundo tempo, as coisas foram diferentes. Os brasileiros deram uma autêntica aula de como atacar e fugiram para um triunfo por 16-8.
Desta feita, a MIBR sagra-se vencedora da MEO XL Cup, disputada em Portimão. Recorde-se que a equipa mudou-se recentemente para Lisboa e, na primeira competição desde então, já ergueu os braços.