Depois de vencer a sétima temporada, o alinhamento principal da SAW não vai participar na oitava Master League Portugal. A notícia foi avançada pelo clube português esta quarta-feira.

Segundo palavras de Bruno "Marinhas" Marinheiro, “o foco da equipa principal vai ser muito mais virado para o cenário internacional” pois o projeto acredita que “esse é o caminho a percorrer para evoluir e melhorar”.

No entanto, o manager de CS:GO sabe que a academia vai “encarar esta oportunidade com muita seriedade e compromisso”. Apesar de ser “um desafio enorme para uma equipa tão jovem”, o clube acredita que esta vai “dar tudo para representar o nome SAW”.

Como recorda Marinhas, alguns elementos já participaram em edições anteriores, mas outros vão cumprir a sua estreia nesta temporada. Miguel "LucKyMaNN" Mota, por exemplo, conseguiu chegar à final four da sétima temporada com a N2E.


Anunciada no início de agosto, a SAW Youngsters é a equipa com que a organização portuguesa quer “fortalecer a competição de Counter-Strike em solo nacional”. À data, este alinhamento encontra-se presente na fase suíça regional da Elisa Invitational Fall e na 38ª temporada de ESEA Main.

Esta será a primeira vez que Ricardo "rmn" Oliveira, Tiago "JUST" Moura e Renato "stadodo" Gonçalves não vão estar presentes numa temporada de Master League Portugal – a segunda no caso de Christopher "MUTiRiS" Fernandes. Por sua vez, Omar "arki" Chakkor participou em cinco das sete temporadas transatas.

A MLP arranca no dia 13 de setembro e estende-se até 21 de outubro. Para esta oitava temporada, estão confirmadas SAW, OFFSET, Native 2 Empire, eXploit, For The Win, Rhyno, Velox e GTZ Bulls, estas últimas depois de carimbarem passagem através do qualificador fechado.