Está fechado o grupo B da ESL Pro League. A Monte conseguiu superiorizar-se à MIBR e garantiu assim a última vaga do grupo nos playoffs, enquanto a ENCE conquistou o primeiro lugar, ao bater a BIG.
Monte vinga-se a conquista qualificação
A Monte já havia perdido, nesta fase de grupos, para a MIBR, mas vingou-se com um grande triunfo por 2-0 que lhe garante uma vaga nos playoffs. A equipa ucraniana entrou com tudo no servidor e, num primeiro mapa dominado de início a fim, venceu por 16-6.
As contas da série viram a ser fechadas num Anubis sem grande história. Uma vez mais, a formação do leste europeu dominou os brasileiros e, sem grandes dificuldades, venceram por 16-3, vingando-se da derrota anteriormente sofrida.
ENCE no topo do grupo
A luta pelo primeiro lugar do grupo foi acessa, mas acabou por sorrir à ENCE. A equipa de Marco “Snappi” Pfeiffern mostrou um bom nível no Ancient e, após um CT Side competente, dominou a atacar e roubou a pick adversária por 16-9.
A resposta de BIG viria a surgir de imediato. Num Anubis em que a turma alemã entrou bastante bem, ganhou uma vantagem confortável ao intervalo de 10-5. Porém, as coisas complicaram no segundo tempo e viriam a empatar a série com uma vitória pela margem mínima (16-14).
As decisões foram então levadas para o Vertigo, onde a ENCE veio com vontade de resolver cedo. A equipa europeia esteve bem ofensivamente, vencendo onze das 15 rondas disputadas. A defender a BIG melhorou, mas não foi a tempo de evitar a derrota por 16-11. A formação liderada por Marco “Snappi” Pfeiffern venceu a série por 2-1 e garantiu o primeiro lugar do grupo B.
Com isto, as contas do grupo B estão finalmente fechadas. A competição irá ficar parada durante dois dias, sendo que o grupo C entra em ação na quarta-feira, dia 13 de setembro.