Os 67 metros do famoso Obelisco de Buenos Aires foram iluminados de roxo na sexta-feira, tudo para celebrar o feito da 9z no RMR sul-americano. A informação foi avançada pelo jornalista argentino Lucas Benaim no Twitter.
A qualificação do clube argentino para o Major assinala um momento bem importante para os esports neste país, dado que é a primeira vez que a Argentina estará presente no prestigiado da Valve. Luca “Luken” Nadotti e Martin “rox” Molina são os nomes que irão levar ao peito essa bandeira.
De notar, aliás, a Argentina não é o único país que pode celebrar a estreia num Major de CS:GO. Franco “dgt” Garcia e Maximiliano “max” Gonzalez conseguiram também um feito similar para o Uruguai, enquanto David “dav1d” Maldonado pôs os chilenos a sorrir com esta qualificação.
Curiosamente, também este sábado vimos uma equipa da Mongólia a qualificar-se pela primeira vez para um Major.
As diferentes fases do PGL Major de Antuérpia decorrem entre 9 e 22 de maio. Como habitual, equipas de todo o mundo vão estar a batalhar pela prize pool de 1 milhão de dólares.
El obelisco, un símbolo importante de la ciudad de Buenos Aires, se pintó de violeta tras el triunfo histórico de @9zTeam para llegar al Major de CS:GO.
Los esports más presentes que nunca. pic.twitter.com/Wq2EWUP5x6
— Lucas Benaim (@LucasBenaim) April 15, 2022
Fotografia por Lucas Benaim