Está definido o jogo decisivo da mid bracket do grupo B. MIBR e MOUZ venceram as suas respetivas partidas e vão se enfrentar por uma vaga nos playoffs da ESL Pro League S18. A Heroic foi surpreendida e caiu para o Last Chance.

Dar seguimento ao bom momento

A MIBR continua a realizar uma grande prova e, com uma vitória por 2-1 sobre a Monte, vai agora jogar a qualificação. A equipa brasileira nem começou nada bem a série, ao ver a sua map pick fugir por 16-6. Mas o melhor estava para vir.

A saber que não podia vacilar, a equipa de Felipe “insani” Yuji entrou de cara lavada no Anubis e, com um T side bastante competente, adiantou-se no marcador por 10-5. O segundo tempo teve maior equilíbrio, mas a equipa brasileira viria mesmo a fechar o mapa por 16-12.

A reviravolta viria a ser completada no Mirage. A equipa ucraniana até conseguiu equilibrar forças na primeira metade, mas o gás acabou. A atacar, os brasileiros foram extremamente eficazes e venceram o mapa por 16-11.

MOUZ surpreende Heroic

A grande surpresa do dia vai para a derrota de Heroic frente a MOUZ. A partida iniciou-se no Mirage, com as duas equipas a trocarem rondas entre si. Tudo normal até que, na segunda metade, os dinamarqueses caíram a pique e sofreram uma derrota pesada por 16-8.

Pedia-se mais à equipa de Casper “cadiaN” Møller no segundo mapa, mas esta voltou a ficar aquém das expectativas. Apesar do T Side competente no Nuke, a equipa foi dominada a defender e, com um triunfo por 16-10, a MOUZ fechou a série com um surpreendente 2-0.

Com isto, a Heroic caiu para o Last Chance do grupo B da ESL Pro League S18, bem como a Monte. Já MIBR e MOUZ vão se enfrentam, num jogo que tem em disputa uma vaga nos playoffs.