Fotografia: Miguel Pinto/FRAGlíder

A ESL Challenger Rotterdam 2022 arrancou esta sexta-feira, com oito equipas a lutarem pelo primeiro lugar desta competição, que para além dos $50,000, oferece um lugar na ESL Pro League Season 17 Conference.

Nos jogos inaugurais do Grupo A, a MOUZ defrontou a Nixuh, enquanto que a equipa espanhola da Movistar Riders jogou contra a Eternal Fire.

A equipa comandada por Christopher “dexter” Nong conseguiu vencer a equipa sul-africana da Nixuh, sem grande dificuldade, em Mirage, com o marcador a assinalar 16-02 favorável à equipa europeia.

No outro jogo deste grupo, a Movistar Riders defrontou os turcos da Eternal Fire. Os espanhóis entraram muito fortes a defender Overpass, terminando a primeira parte a vencer por 13-02. A atacar, Alejandro “alex” Masanet e companhia não estiveram tão bem, contudo, a vantagem que conquistaram na primeira metade deu-lhes alguma margem para conseguirem fechar a partida por 16-09.

Na luta pelo apuramento, a MOUZ foi a primeira equipa a garantir os play-offs, ao vencer a Movistar Riders por 16-8 em Nuke. Os espanhóis ainda têm hipótese de passar o grupo, mas para isso têm de vencer Eternal Fire ou Nixuh no encontro decisivo.

ENCE vence grupo B

Nos primeiros jogos do Grupo B, a ENCE encontrou-se com a TeamOne, e a Outsiders mediu forças com o Fluxo. A equipa de Marco “Snappi‘ Pfeiffer não teve grandes dificuldades em derrotar a TeamOne, em Dust2, por 16-05.

Já o outro jogo deste grupo, foi muito mais renhido, com a Outsiders e o Fluxo a necessitarem de ir a dois prolongamentos para ser encontrado o vencedor da série. Em Dust2, a vitória acabou por sorrir à equipa russa, por 22-18.

Com estes resultados, ENCE e Outsiders jogaram entre si pelo primeiro lugar do Grupo B e pela primeira vaga nos playoffs. O duelo entre estas equipas ocorreu em Mirage, onde a ENCE conseguiu vencer pela margem mínima, 16-14.

A fechar a jornada, TeamOne e Fluxo jogaram para se manterem em prova. Apesar dos primeiros terem começado a série a vencer, com um 16-13 em Mirage, foi a Fluxo a dar a volta e a triunfar na série com um 16-5 em Dust2 e um 16-14 em Ancient. A equipa brasileira vai jogar este domingo frente à Outsiders no encontro decisivo.