Mouz nxt

A MOUZ NXT é campeã da WePlay Academy League pela quarta vez consecutiva depois de uma vitória sobre a BIG Academy, por 2-0. A academia da MOUZ volta assim a reafirmar-se como a única detentora de títulos desta competição.

Jogada online, a fase final desta quarta temporada viu a BIG Academy a começar com o pé direito, com uma vitória sobre a Fnatic Rising (2-0), para chegar diretamente à grande final após bater a FURIA Academy, também por 2-0.

O caminho da MOUZ NXT foi mais difícil, dado que começou com uma derrota frente à FURIA Academy (0-2), mas os homens de Kamil “siuhy” Szkaradek acabaram por se vingar dos brasileiros na final de consolidação, jogada também este domingo.

Com esta vitória, a MOUX NXT garante ainda um novo cheque de $45,000, enquanto a BIG Academy volta a levar para casa um prémio de $20,000.

MOUZ NXT teve sempre mais fôlego do que a BIG Academy

O veto ditou que Nuke, Dust2 e Mirage seriam um mapas da partida e tudo começou no primeiro, escolha da MOUZ NXT. A romper as hostilidades na defesa, a BIG Academy começou bem na defesa, vencendo quatro consecutivas depois de assinar um bom retake na ronda de pistolas. No entanto, nem o AWPer Marcel “hyped” Köhn, que foi um dos destaques da sua equipa na competição, conseguiria dar força suficiente à BIG para parar a MOUZ NXT.

Num mapa marcado por uma performance brutal de siuhy (25 eliminações e 1.73 de rating), a MOUZ NXT cedeu apenas mais dois pontos antes de rematar a sua map pick com toda a força (16-6).

A jogar com Nils “k1to” Gruhne ao longo desta temporada, a BIG entrou na sua escolha a querer esquecer o desaire do mapa anterior e até começou bem em Dust2 ao responder a um 0-3 com cinco rondas consecutivas. A MOUZ NXT apertou a defesa, contudo, e conseguiu sair para intervalo a liderar pela margem mínima (8-7).

No lado ofensivo, a MOUZ NXT estendeu rapidamente a vantagem para 11-7 e manteve-se firme para a manter logo de seguida (12-8). Os alemães não queriam baixar os braços e até deixaram os fãs a acreditar num terceiro mapa ao empatarem o resultado (13-13), mas a verdade é que nem isso foi suficiente para parar os adversários, que voltaram a mostrar o seu poder na WePlay Academy League com um trio de rondas no sprint final (16-13).

MOUZ NXT é imparável na WePlay Academy League

Os feitos da academia da MOUZ nesta competição são impressionantes. Afinal, estamos diante um projeto que venceu quatro em quatro temporadas de WePlay Academy League, o que perfaz um total de 180 mil dólares em prémios.

Esta foi a primeira vez que uma fase final de WPAL foi jogada online, isto devido à invasão da Rússia à Ucrânia, onde a organização do torneio tem sede. Entre 2021 e o início deste ano, para levantar as taças, a MOUZ NXT passou por cima de Young Ninjas, NAVI Junior e BIG Academy, que volta a falhar a conquista do título pela segunda vez consecutiva.

Esta foi também a temporada de estreia de Jimi “Jimpphat” Salo, jogador de 15 anos e irmão de Jere “sergej” Salo que entrou para o lugar de Jon “JDC” de Castro, agora membro da equipa principal do clube. Na terceira temporada, a novidade foi o AWPer polaco Miłosz “mhL” Knasiak, que havia entrado para substituir Ádám “torzsi” Torzsás, outro dos nomes que está hoje no escalão mais alto.

Classificação final e prémios da 4ª temporada de WePlay Academy League

Esta quarta temporada de WePlay Academy League ficou marcada por várias estreias na liga, como é caso dos projetos de OG, 00NATION ou GODSENT. No final de contas, no entanto, os lugares cimeiros da tabela foram ocupados por equipas que já pisaram outras edições de WPAL.

BIG Academy e MOUZ NXT carimbaram passagem direta aos playoffs depois de liderarem os respetivos grupos, enquanto FURIA Academy e Fnatic Rising tiveram de ultrapassar o longo play-in para chegar até esta etapa final. Eternal Fire surge no último posto devido ao número de sete equipas no Grupo A, no qual os turcos não conseguiram qualquer vitória ao longo da temporada.

Podes ver a classificação completa abaixo:

BIG Academy – $45,000
MOUZ NXT – $20,000
FURIA Academy – $15,000
Fnatic Rising – $8,000
5-6º Astralis Talent – $4,000
5-6º Young Ninjas – $4,000
7-8º OG Academy – $1,500
7-8º 00 PROSPECTS – $1,500
9-10º Young Gods – $500
9-10º NAVI Junior – $500
11-12º Apeks Rebels
11-12º Spirit Academy
13º Eternal Fire