A MOUZ NXT, academia da organização alemã, conquistou pela terceira vez consecutiva a WePlay Academy League. Na grande final, a MOUZ bateu a BIG Academy, por 2-0.

Os playoffs da prova que reúne os jovens talentos do cenário de CS:GO foram disputados remotamente devido à pandemia da COVID-19 e ainda por causa da tensão que se faz sentir na Ucrânia. Já sem a fnatic Rising de Francisco “kst” Fragoso, BIG Academy, Spirit Academy, MOUZ NXT e Astralis Talent alinharam-se numa árvore de eliminação dupla.

A ronda de abertura viu BIG Academy e MOUZ NXT seguirem em frente e no duelo de emblemas germanicos foi a MOUZ a conseguir sair por cima, reclamando um lugar na finalíssima. A academia da Spirit foi a primeira a ser eliminada, após uma derrota frente à Astralis Talent, por 2-0.

BIG Academy voltou a ter uma segunda oportunidade para chegar à grande final e não desperdiçou. Uma vitória por 2-0 sobre a Astralis Talent marcou o reencontro do duelo alemão, desta vez na grande final.

Apesar do esforço dos jovens da BIG a tendência não se inverteu. Vitóras em Vertigo, por 16-12, e Ancient, por 16-9, deu o terceiro troféu consecutivo a Jon “JDC” de Castro, o luso-alemão que atua na MOUZ, e ainda 45 mil dólares.

Após esta vitória, JDC terá um novo desafio pela frente: o IEM Katowice 2022. Aurimas “Bymas” Pipiras testou positivo à COVID-19 e JDC foi chamado à equipa principal.


Fotografia HLTV